Monday, February 27, 2006

Berlim


Minha realidade presente é fruto inquestionável de anos de sonhos, construções e des-construções. Meu percurso, nem sempre fácil, foi moldado a partir das muitas opções tomadas, opções que não lamento nem me arrependo. Há muito desisti de ter uma vida convencional e rotina não é palavra em meu dicionário.

Vivo e sempre vivi em constante de contradição entre um acentuado estado de conservadorismo em oposição a uma necessidade constante de transgredir.

Quando falo de transgressão, não me refiro de todo a “drugs and rock and roll” que deixo aos pretensos transgressores, gente típica desta massa sem lucidez com quem reparto a vida neste planeta.

Minha real fonte de aprendizado está na humanidade das pessoas, seja ela elevada ou não. Não há Literatura, História, Ciência ou Arte que melhor me tenha trazido conhecimento ou dado a conhecer a infinita beleza e horror deste mundo.

Quando me refiro a uma pessoa, por analogia me refiro a um colectivo ou a um povo e não há melhor maneira de o fazer que se aventurar pelo mundo afora a conhecer gente, países e culturas. Independente do resultado obtido, independente se você, ao final das contas, gosta, ama ou odeia.
Sou movido por paixões, “latiníssimo” de acordo com minhas origens mas extremamente mental na análise e na absorção dos sentimentos.

O pior que posso sentir em referência a qualquer coisa é a indiferença, prefiro os extremos, sempre. Não suporto o mediano!

Já não tenho disposição para viajar, mas não consigo parar. Às vezes ambiciono férias estando em casa sem sair, mas mal acabo uma viagem, outra já está na forma.
Assim sendo, decidi criar um novo BLOG: Um lugar onde relato minhas viagens e paradas, aventuras e desventuras como se de um diário se tratasse.

Claro está que não estou para criar um portal para o mundo, um Blog ilustrativo tipo agência de viagens ou site de turismo, mas como um inveterado individualista, crio este Blog para meu próprio prazer e para recordar. Sempre do ponto de vista de um fetichista que busca o mesmo a cada paragem: Botas e Homens que as usem. Permito-me assim, repartir com aqueles que partilham dos mesmos gostos as informações pertinentes, as experiências e o sentir. Claro está, que também o faço para todos os curiosos e possuidores de espíritos abertos.

Assim, como prometido, este Fevereiro reparto convosco uma das minhas cidades preferidas: Venha (re)descobrir ou (re)encontrar Berlim

Seja então, muito bem-vindo e desfrute...
Celso Junior